domingo, 12 de setembro de 2010

Poema para Amanda

Um amigo de luz, querido e amado em minha caminhada o encontrei e inspirado nos escreveu assim...

A vida nos deu muita coisa, mas uma das melhores coisas deste mundo são os nossos encontros com almas semelhantes, que nos são caras, queridas e eternas companheiras.
Muito obrigado por sua amizade e dedicação.
Aproveito a oportunidade para te remeter o poema que fiz para Amanda e para você.
Na verdade, é o segundo poema que escrevo em minha vida e tenho consciência de minhas limitações literárias. Mas esteja certa que foi escrito num momento de muita emoção e carinho. Um grande beijo aos dois espíritos iluminados a quem dedico este poema. Lúcio


Amanda, Amada sem ene

Personagem desta vida

Tua inocência será perene

Pra que não tenhas outra sofrida.

Somente de história te conheço,

E é tamanha a minha afeição

Que normalmente me arrefeço

Com narrativas da tua criação.

Exemplo de dedicação rara

Tua mãezinha querida

Que também me é cara

Me conta da tua vida

Vida pra ambas sofrida

Mas que não perde o alento

É amor materno em vida

E amor eterno no firmamento

Significas para nós uma missão

Todos nós envolvidos, amigos

Familiares próximos, mãe e irmãos

Teremos nossos destinos tecidos

És baluarte de lutas e glórias

Troféu de tua mãezinha

Que acumula várias vitórias

A cuidar da menininha.

Nos trouxeste a oportunidade

Espírito jovem mas de muita luz

De exercitar o amor, a caridade

Como nos ensinou Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário